domingo, 21 de fevereiro de 2010

REGULARIZAÇÃO DE LOTEAMENTO. UM AUMENTO NO PATRIMÔNIO DO PROPRIETÁRIO POR UM BAIXO INVESTIMENTO.

A regularização de loteamento sem dúvida alguma traz grande aumento ao patrimônio do proprietário, pois com o título de domínio nas mãos seu imóvel vale muito mais do que pagou. E isso é constatável através de simples consulta a um corretor.

Para esses casos existe lei que prevê a regularização de loteamento através de Associação de moradores, com isenção de certas taxas, dispensa de áreas institucionais e de padrões de arruamento, o que barateia todo o procedimento.

Com a criação de uma Associação e a boa vontade de todos os proprietários em realizar a regularização, o valor total será rateado, ou seja, cada um pagará uma parte do valor total, que será pequeno perto do acréscimo que terá, tendo no final um lucro.

Ainda, algumas Associações realizam o rateio de forma proporcional ao tamanho do lote, ou seja, aquele que tem um lote maior pagará mais do que aquele que tem um lote menor.

Além disso, as empresas que atuam nessa área costumam parcelar o valor da regularização, tendo o proprietário que pagar um pequeno valor mensal, que muitas vezes não pesa no bolso.

Após a regularização, os proprietários podem manter a Associação ativa para que esta administre o loteamento, podendo, com autorização municipal, instalar portarias que aumenta o conforto e a segurança dos moradores do local.

Assim, a um baixo custo mensal e temporário, a regularização de loteamento através de uma Associação de moradores é um bom negócio para valorizar o lote, bem como exigir a prestação de serviços públicos dos Poderes competentes.

Autor: Marcelo Machado Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário