sábado, 30 de janeiro de 2010

VANTAGENS DA CONSULTORIA JURÍDICA PRÉVIA.

No mundo globalizado em que a informação é tão valiosa quanto à economia, algumas cautelas devem ser seguidas por aqueles que desejam praticar certos atos negociais.
Assim, é que a consultoria prévia ganha espaço e valor àqueles que pretendem fazer um negócio aconselhado por um profissional quer seja jurídico, contábil, financeiro etc.
A consulta prévia orienta e racionaliza a atuação no mundo dos negócios minimizando perdas e garantindo maior lucratividade, sem que haja necessidade de se efetuar maiores gastos como os produzidos por incansáveis batalhas judiciais.
É claro que o risco do negócio sempre estará presente, porém, com uma consulta prévia a um profissional, a probabilidade de insucesso será menor, pois alguns riscos serão previstos, ao passo que as medidas para contê-los já serão tomadas antes mesmo da realização do negócio, ou até mesmo prevenir a não realização do negócio que será prejudicial.
Assim, uma consultoria jurídica prévia pode vir a reduzir o passivo judicial, prevenindo um passivo futuro, nas áreas do direito em que uma pessoa ou empresa atua ou deseja atuar, diante das inúmeras mudanças de legislação pela qual o Brasil sempre passou e continuará passando.
Sigamos o exemplo das grandes empresas contam com departamento jurídico, contábil, financeiro etc., permanentes, o que lhes garante maior probabilidade de sucesso no seu ramo de atuação, o que também deve ser seguido por micros e pequenos empresários e também por pessoas físicas nos atos que por vezes pareçam ser triviais e habituais.
Assim, a consultoria prévia deve ser vista como investimento e não custo, pois certamente trará maior lucro e garantia no negócio a ser realizado.

Autor: Marcelo Machado Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário